Show Catavento - Nathalia Bellar - Theat
 

o álbum

1/4

Em seu primeiro disco de carreira, a cantora e compositora Nathalia Bellar nos conduz ao encontro com a força do movimento inigualável dos ventos, que ditam estações, tempo de colheita, trajetos de tantos barcos cheios de histórias e paixões. O amor, o desamor, os medos cotidianos, as lutas sociais, as alegrias e também as dores. Tudo o que faz parte do desafio de SER, está presente na poética desse trabalho que marca a celebração dos mais de 10 anos de trajetória musical dessa paraibana nascida em João Pessoa.
O disco é um passeio sonoro por diversas influências, traduzindo a ancestralidade desse Brasil multicultural e tão africano, com pinceladas modernas da música eletrônica e do POP, além de um pedaço significativo da música nordestina. Sempre carregando em sua essência, as marcantes interpretações de uma cantora que já se destacava como intérprete visceral e que se lança como uma compositora em exercício. 

De canções dançantes com as cores vibrantes do verão, à canções invernais, que relatam o frio do desamor, o Catavento passa feliz pela primavera e despetala no outono da renovação, afirmando de vez que veio para ficar, trazendo versatilidade ao mercado musical e à Nova MPB.

Nathalia Bellar assina a direção artística do trabalho e as canções “Na Morada”, em parceria com Guga Limeira e “Samba Canção”, com Tino (seu parceiro também no single “Menina”, lançado em 2018). As regravações de artistas consagrados como Lula Queiroga em “Roupa no Varal” e Totonho em “Eu mandei meu amor pro espaço”, figuram com enorme força nesse trabalho; além da brilhante participação do incrível Chico César, na canção “Furtacor”, do compositor Wister. Concluem o set, as canções “Entranhada” do cearense Juruviara, “Oceana”, de Guga Limeira, “Catavento” de Chico Limeira, “Farinha de Pó de estrela” de Titá Moura e “Jabuticaba”, do pernambucano Barro em parceria com Rodrigo Campello, que também produziu e arranjou 08 faixas do trabalho, além de mixar com maestria cada uma das canções. A coprodução é de Jader Finamore, responsável pelo arranjo de 02 faixas.

  • Preto Ícone Spotify
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube

o show

menina-catavento.png

clipping

1/10
contatos
  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Youtube Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Spotify Branco

Fabi Velôso

(83) 98600-0858

contatobellar@gmail.com

imprensa
baixar release
baixar fotos

GIRE COMIGO